Área do Cliente

Área do administrador
Horário de Funcionamento De segunda a sexta-feira
Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas

Atenção: Erro 411 – Assinante inválido não possui perfil de Procuração Eletrônica

Comunicamos a todos que, no que tange às procurações eletrônicas, o eSocial vem apresentando instabilidades desde o dia 17 de fevereiro de 2022

Comunicamos a todos que, no que tange às procurações eletrônicas, o eSocial vem apresentando instabilidades desde o dia 17 de fevereiro de 2022.

Ou seja, quanto às informações que estão sendo enviadas para o eSocial, com certificado digital que possua procuração eletrônica, há empresas que os clientes conseguem enviar normalmente. Porém, há outras que estão apresentando este erro, mesmo já tendo procuração na Receita Federal.

comunicado

É importante ressaltar que o problema em questão não tem relação com o sistema Netspeed, pois está internamente ligado com o eSocial e com a Receita Federal.

Orientamos que o envio da Folha, ou de qualquer outro evento, seja realizado com o certificado da própria empresa, até que a Receita Federal se pronuncie ou até que a situação se normalize.

Para maiores informações, entre em contato com a Central de Atendimento do eSocial, por meio do número 0800 730 0888.