Área do Cliente

Área do administrador
Horário de Funcionamento De segunda a sexta-feira
Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas

Transações financeiras também pelo WhatsApp

Serão 11 tipos de serviços que os clientes do Banco do Brasil poderão fazer pelo aplicativo de mensagens

Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem fazer transações financeiras por meio do WhatsApp.

Ao todo, 11 tipos de serviços podem ser realizados pelo aplicativo de mensagens.

O banco está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas a ferramenta estará disponível a todos os correntistas nas próximas semanas.

De acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do WhatsApp: transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta corrente, extrato de conta corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

Desde junho, o banco oferece consultas pelo WhatsAp e pelo Twitter.

Agora, a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as operações são executadas por um sistema de inteligência artificial.

Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta.

Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa.

No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS.

Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação.

Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.