Área do Cliente

Área do administrador
Horário de Funcionamento De segunda a sexta-feira
Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas

Saiba como lidar com o estresse em 2015

Durante um dia de trabalho, é comum que muitos profissionais se sintam estressados

Durante um dia de trabalho, é comum que muitos profissionais se sintam estressados por um conjunto de fatores: acúmulo de tarefas, prazos, cobranças, cansaço, entre outros. A enorme quantidade de metas a serem cumpridas pode gerar ansiedade e irritabilidade, levando o funcionário a perder o seu próprio controle.

Se esse é o seu caso, saiba que existem maneiras de diminuir essa sensação, mantendo a calma, para não prejudicar a sua saúde.

Confira a seguir quais são as situações que mais geram estresse e como você pode lidar com elas:

1-Programe-se para sair de casa

È difícil encontrar alguém que nunca tenha vivenciado a situação de sair atrasado para o trabalho. Em geral, isso provoca um alto nível de estresse, logo no começo do dia. A dica para que isso não aconteça ésair de casa mais cedo, principalmente se você utiliza transporte coletivo. Assim, você já estará preparado para lidar com os imprevistos que podem ocorrer no caminho. Caso algo inesperado ocorra mesmo que você tenha saído de casa com antecedência, não se afobe: pense que isso já não está mais sob o seu controle, portanto, explique-se calmamente ao seu chefe. Certamente, ele compreenderá a sua situação.

2-Não fique preso ao que já aconteceu

Muitas pessoas se arrependem de terem- ou não- feito algo. Em geral, aquela sensação de “eu poderia ter feito diferente” predomina no pensamento, e acaba não levando a nada. Não adianta se arrepender: o que foi feito já está no passado. Procure manter o foco no presente, fazendo novos planos e aprendendo com os seus erros.

3-Organize-se para não perder os seus objetos pessoais

Ao sair de casa, quantas vezes você já se perguntou onde estavam as suas chaves? Esse momento de tensão já tomou conta da rotina de muitos profissionais. Para evitá-lo, procure criar um tipo de sistema de organização: por exemplo, sempre que chegar do trabalho pendure as chaves em um lugar de fácil visualização. Com o tempo, essa atividade se tornará automática, e você poderá evitar essa situação estressante.

4-Pense positivamente

Não fique preso a pensamentos negativos: eles só diminuem a auto-estima e a confiança, prejudicando o desempenho profissional. Saiba reconhecer as suas próprias qualidades.

Aproveite essas dicas e já comece a aplicá-las em 2015! As suas chances de obter o sucesso profissional só tendem a aumentar.