Área do Cliente

Área do administrador
Horário de Funcionamento De segunda a sexta-feira
Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas

Os 4 piores tipos de chefes e como lidar com eles

Veja os 4 tipos que você pode encontrar e como lidar com eles

Fonte: Universia Brasil

Ter chefes que, de vez em quando, "acordam com o pé esquerdo" e descontam nos funcionários é normal. Entretanto, existem certos tipos de líderes que podem mais prejudicar a sua carreira do que ajudar. Veja os 4 piores tipo de chefes e saiba como lidar da melhor forma possível com eles:

1 – O que nunca está satisfeito

Não importa o quanto você se esforce e nem as horas extras que você faz todos os dias – o chefe que jamais se satisfaz nunca achará que o seu esforço é o suficiente. Grande parte deles simplesmente não elogia e, se você não se incomoda com isso, não será difícil lidar com ele. Entretanto, existem alguns chefes desse tipo que, além de não elogiar, encontram erros onde não existem e pedem ainda mais tarefas. Nesse caso, ele realmente será um problema na sua carreira. Para evitar dores de cabeça, faça perguntas específicas de como o trabalho deve ser feito e tome notas - dessa forma, o máximo que ele pode fazer é não elogiar. 

 

2 – O chefe irritado

Esse tipo de chefe é aquele que mesmo tudo esteja indo bem, o humor dele estará péssimo. Sempre tudo está ruim e, caso tenha acontecido algo realmente errado, é melhor se esconder. Além disso, ele não tolera nenhum tipo de deslize e quer que as coisas fiquem prontas em prazos quase impossíveis. Provavelmente você nunca irá conseguir dobrar esse tipo de chefe, portanto, a melhor coisa a se fazer é realizar o seu trabalho de forma correta e sempre chegar na hora certa. Caso a situação seja insustentável, talvez seja melhor pedir transferência para outro setor, ou até mesmo mudar de empresa. 

 

3 – O chefe bipolar

O chefe bipolar é aquele que, em um dia, é amigo de todos os funcionários e compreende facilmente os deslizes e, no outro, vira um pequeno monstro. Você nunca sabe como ele estará no dia seguinte e, por causa disso, fica muito difícil saber como agir no escritório. Nessas situações, o importante é observar: assim que o seu chefe chegar, veja como ele está tratando os outros funcionários ou se ele demonstra raiva. Não conte uma piada ou faça brincadeiras antes de descobrir com que humor ele acordou. 

 

4 – O chefe seletivo

Esse chefe irá definir quais são os seus favoritos no escritório e irá somente ser legal com eles. Isso significa que mesmo fazendo um ótimo trabalho, se você não estiver no topo da lista de favoritos do chefe, seu esforço mal será reconhecido. Nesses casos, você pode virar um bajulador e tentar virar um dos favoritos, mesmo que esse não é o melhor caminho para a sua carreira. Simplesmente dê o seu melhor e seja reconhecido pelo o seu ótimo trabalho. Além de agradar o seu chefe, você estará se destacando por meio do seu verdadeiro esforço.