Área do Cliente

Área do administrador
Horário de Funcionamento De segunda a sexta-feira
Das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas

Como desenvolver o network em eventos

Confira 5 dicas que podem ajudar

Fonte: Universia Brasil

Você foi convidado para assistir uma palestra ou participar de uma conferência da sua área de trabalho. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, mas como se aproximar de alguém se você não conhece ninguém? Veja 5 formas de aumentar o seu network fora do trabalho:

1 – Faça uma lista de quem você já conhece

Se for um evento com diversos palestrantes da sua área, verifique quais pessoas irão abordar um tema interessante e procure seus perfis nas redes sociais profissionais, como o LinkedIn. Mesmo que os convidados não assistam às outras palestras, tente conversar com eles logo após a sua apresentação, ou então durante o "break". 

 

2 – Converse com pessoas que já foram

Caso seja uma conferência anual, ou algo parecido, converse com pessoas que foram em outras edições e pergunte quais palestrantes você deve conhecer, sugestões, etc. 

 

3 – Divulgue em suas redes sociais

Divulgue em suas redes sociais que você irá para o evento e faça uma pequena cobertura em tempo real. Utilize hashtags em seu Twitter para que os outros possam ver o que você está postando. Alguns palestrantes, inclusive, pedem para que as pessoas mandem as suas dúvidas via Twitter, com a hashtag. Dessa forma, será muito mais fácil encontrar outras pessoas que estejam no mesmo evento. 

 

4 – Não seja tímido

Não tenha medo de puxar assunto com as outras pessoas. Se estiver na fila do banheiro, converse com alguém que esteja sozinho. Na hora de tomar café, puxe assunto com a pessoa ao lado. Essa é a forma mais eficiente e segura de conhecer pessoas e aumentar o seu network.